Utilize uma forma redonda de 22 cm de diâmetro com furo no meio. Aqueça 3 xícaras (chá) de água em uma chaleira em fogo médio — essa água será usada tanto para a calda quanto para o banho-maria do pudim.
Em uma panela média de borda alta, derreta o açúcar em fogo baixo, mexendo com uma espátula de silicone, até obter um caramelo dourado. Adicione cuidadosamente ⅓ de xícara (chá) de água fervente ao caramelo; atenção, pois a calda vai borbulhar. Mexa até que a calda fique homogênea.
Despeje a calda na forma, distribuindo-a também pelas laterais ao girar a forma com o auxílio de um pano de prato ou uma luva térmica. Reserve.
Modo de Preparo do Pudim:
Preaqueça o forno a 200 ºC.
Em uma tigela pequena, quebre os ovos um a um e transfira-os para o liquidificador. Bata brevemente os ovos para misturar. Adicione os demais ingredientes do pudim e bata até a mistura ficar lisa.
Despeje a mistura do pudim na forma caramelizada e coloque essa forma dentro de uma assadeira maior para assar em banho-maria. Adicione água fervente à assadeira, até que atinja a metade da altura da forma do pudim.
Asse no forno por aproximadamente 1 hora. O tempo de cozimento pode variar dependendo do forno. O pudim estará pronto quando sua superfície estiver firme ao toque, mas ainda cremoso por dentro. Ele continuará a firmar enquanto esfria.
Retire o pudim do forno e deixe amornar. Refrigere por pelo menos 3 horas antes de servir. Se desejar, prepare o pudim com antecedência, pois ele pode ser armazenado na geladeira por até 5 dias.
Para Desenformar:
Aqueça brevemente a base da forma sobre a chama do fogão para amolecer a calda.
Cubra a forma com um prato que tenha borda, para evitar que a calda escorra, e vire-a de uma só vez. Deixe a calda escorrer sobre o pudim. Sirva em seguida.